Powered By Blogger

Friday, April 29, 2011

Dicas ao dançar na barra


Dicas na barra

1- Nunca puxe a barra, pressione-a para baixo. Lembre de trabalhar o ombro e o braço próximo da barra, este trabalho será imprescindível quando você estiver no centro.

2- Durante cada exercicio e de preferência em cada movimento tire a mão da barra e teste o seu equilibrio, observe se você  está realmente trabalhando sobre a perna de suporte, você não podera levar a barra para o centro.

3- Durante cada exercicio, se você pressione o chão com o parte frontal do pé (metatarso) você levanta o calcanhar? Isso irá ajudar na dinâmica das piruetas e saltos, não apoie o peso nos calcanhares.

4- Mantenha as orelhas e os olhos longe do chão o máximo possível.

5- Lembre da respiração. Ao expirar você alonga a respiração, levanta a parte peitoral e o esterno, coloca mais oxigenio no seu corpo e consequentemente colabora para diminuir a fatiga muscular.

 
6- Os movimentos devem ser continuos. Imagine o seu plié como um movimento circular, o final de um movimento é o inicio de outro.

7- Nos exercicios de barra é onde você pratica e aprende a ter estabilidade (balanço) quando apoiando-se em uma perna.

8- O pé de suporte não deve mexer quando trabalhando a outra perna.
É na barra que você melhora a consciência corporal, percebendo o que você já consegue fazer e o que ainda precisa ser melhorado para conquistar o movimento desejado. E lembre-se o que é feito na barra irá refletir no seu desempenho no centro.
Boa aula!

Fonte - Ballet Dynamics
Tradução e adaptação - Andreia

No comments: