O Prix de Lausanne é muita mais do que uma competição de Ballet: é uma grande celebração da dança que reúne artistas de todo mundo, incluindo ex-participantes do Prix, funcionários e alunos que esperam dar o próximo grande passo em suas carreiras.
O evento celebrou o aniversário de 40anos no próprio local.
Segundo Beth Krasna, presidente do evento, a tentativa é de dar oportunidade de participação ao maior número possível de bailarinos. A primeira eliminatoria é realizada por DVD e são selecionados 80 candidatos. Krasna acredita que o Prix procura oferecer a melhor experiência possivél aos participantes independente de chegarem a final ou não, o que eles vão aprender, a rede de contatos e experiência terá um valor inestimável. Muitos ex participantes dão testemunho dizendo que a experiência no Prix mudaram suas vidas, não só porque colocam o pé no primeiro degrau da escada profissional, mas também pela oportunidade de ver bailarinos de diversas partes do mundo e como cada um utiliza a sua técnica. Você pode ser a melhor aluno (a) na sala na sua escola, mas quando chega aqui você vê outras pessoas da sua idade tão apaixonados pela dança quanto você, e eles serão a sua rede de contato e amigos.
O Prix de Lausanne oferece mais que apenas os três minutos no palco, oferece uma experiência muito mais ampla incluindo aulas e treinamento (coaching), durante a semana é possivel observar o progresso dos alunos e todos são tratados como jovens artistas. È um clichê dizer que estamos olhando para as “ futuras estrelas”, na realidade estamos tentando ajudar esses jovens que desejam uma carreira profissional na área da dança, nem todos serão uma estrela mas estão dando o melhor de si, e se chegaram até aqui é porque eles tem o foco em uma carreira.
Assista ao video da final aqui http://www.prixdelausanne.org/
Brasil no Prix
. Thamires Chuvas - 16 anos - Finalista
Escola Maria Olenewa (associada com o Teatro Municipal do RJ)
. Larissa Santos- 18 anos - Semifinalista
Centro de Dança Rio
. Livia Gil - 17 anos - Semifinalista
Escola Maria Olenewa ( associada com o teatro Municipal do RJ)
Fonte: The Ballet bag, imagem The Ballet bag
Traducao e adaptacao: Andreia dos Reis
No comments:
Post a Comment