|
Repetto |
A etiqueta legendária é um tributo permanente de paixão e técnica. Em 1947, Rose Repetto, mãe do bailarino e coreógrafo Roland Petit amorosamente criou um par de sapatos de ballet para ele em um humilde atelier parisiense. A técnica inovadora do ponto reverso usado por ela resultou em uma sapatilha flexível e leve que se tornou popular entre os dançarinos, que até hoje migram para a boutiques Repetto.
|
Brigitte Bardot em 1956 |
Brigitte Bardot é frequentemente atribuída ao lançamento da Repetto para a estratosfera da alfaiataria. A sereia da tela pediu a Repetto para adaptar o sapato de balé para as ruas de paralelepípedos da vida cotidiana. O resultado pode ser visto em uma imagem de Bardot sobre um Simca Rouge no Festival de Cannes 1956 (acima). Ela transformou a Repetto em um ícone de elegância parisiense, para sempre inseparável da imagem arrebatadora. Em 1959, Rose abriu a primeira boutique na Rue de la Paix, alguns passos de distância da Ópera de Paris.
Como eu adoro animais e admiro profundamente todos que se compromentem com esta causa não poderia deixar de destacar aqui a Fundação Brigitte Bardot pelo direito dos animais
http://www.fondationbrigittebardot.fr/
Anna Sutton
1 comment:
Amei saber dessa fundação :)
beijos e até!!!
Post a Comment