Powered By Blogger

Sunday, August 14, 2011

Ballet & Moda


Repetto
 A etiqueta legendária é um tributo permanente de paixão e técnica. Em 1947, Rose Repetto, mãe do bailarino e coreógrafo Roland Petit amorosamente criou um par de sapatos de ballet para ele em um humilde atelier parisiense. A técnica inovadora do ponto reverso usado por ela resultou em uma sapatilha flexível e leve que se tornou popular entre os dançarinos, que até hoje migram para a boutiques Repetto.


Brigitte Bardot em 1956
Brigitte Bardot é frequentemente atribuída  ao lançamento da Repetto para a estratosfera da alfaiataria. A sereia da tela pediu a Repetto para adaptar o sapato de balé para as ruas de paralelepípedos da vida cotidiana. O resultado pode ser visto em uma imagem de Bardot  sobre um Simca Rouge no Festival de Cannes 1956 (acima). Ela transformou a Repetto em um ícone de elegância parisiense, para sempre inseparável  da imagem arrebatadora. Em 1959, Rose abriu a primeira boutique na Rue de la Paix, alguns passos de distância da Ópera de Paris.

Como eu adoro animais e admiro profundamente todos que se compromentem com esta causa não poderia deixar de destacar aqui a Fundação Brigitte Bardot pelo direito dos animais http://www.fondationbrigittebardot.fr/


Anna Sutton  
 

1 comment:

Ana Guedes said...

Amei saber dessa fundação :)

beijos e até!!!